Eclesiastes e tirinhas legais

Tirinhas legais pegas por aí:

Às vezes, dá vontade de correr aos prantos mesmo...


É... There is no such thing as um aquecimento antes...

Essa eu vi ontem nesse blog! Eu miacabo com o terceiro quadrinho!

---
Nesses dias, eu peguei a Bíblia para ler. Meio que por acaso. Quando isso acontece, eu escolho um livro - a Bíblia é composta de livros para quem não sabe - curto, para que eu possa terminar de ler na hora. Eu quero ler a Bíblia toda, para conhecer e para tirar ensinamentos.

Acabei lendo o Eclesiastes, do Velho Testamento. Apesar de ter marcado alguns capítulos e versículos, eu sinceramente não gostei. Não vejo sentido em haver textos pessimistas e/ou críticos na Bíblia. Quer dizer, sentido para havê-los, até há; não há sentido é em (eu) pegar para ler um texto pessimista da Bíblia. Na minha concepção, a Bíblia existe para nos passar bem-estar. Não sei, mas se eu quisesse pessimismo, desgraças, eu acho que assistiria a algum jornal televisivo, etc.

Bom, pelo menos, descobri que a expressão "Nada de novo sob o sol" vem do Eclesiastes. Eu não sabia mesmo... De mais a mais, essas obras de que todo mundo fala, é melhor ler com os próprios olhos, para não "cair" em interpretações erradas e/ou tendenciosas.

A propósito: para quem estiver a fim de ler a Bíblia, uma boa pedida é escolher aquela da capa azul das Edições Paulinas. A linguagem é em português brasileiro e é bem acessível, com construções frasais simples e fáceis. A leitura flui, não é aquela coisa maçante, aborrecida e desestimulante. E tem também algumas explicações e tals. Mas devo dizer que a edição que eu peguei é antiga, de uns 20 anos atrás.

---
C'est ça ;)!

Abraço!


9 comentários:

Desabafando disse...

ah...adorei a tirinha do Charlie Brown...adoro ele...rsrsrs...

quanto a bíblia, já tentei ler várias vezes mas nunca consegui levar adiante a leitura...acho que a culpa é da edição que tenho aqui com letras minúsculas...rsrsrs..e muito juntas..rsrsrs...

Marcos™ Aprile disse...

Um aquecimento antes de chegar na vida seria bom... mas se a vida fosse fácil, a gente não nascia chorando...rs

Qto a biblia, na hora certa vc vai ler e entender de outra forma

Cris Medeiros disse...

As tirinha foram ótimas!

Eu bem que gostaria de ter lido a Bíblia, já tentei inúmeras vezes, mas acho o texto cansativo. Quem sabe com essa sugestão das capa azul eu consiga!

Beijocas

Furlan disse...

Adorei o post. Quanto à Bíblia, embora eu seja agnóstico, tenho bastante intimidade com ela. Há livros que são blogs - isso mesmo - dos autores. Outros, como os salmos, por exemplo, e os provérbios, são de uma ciclotimia característica: se o autor está bem, sai algo otimista; se está mal, pessimista. É batata. No antigo testamento, principalmente, ah... vamos esquecer. Não vou falar em Bíblia, não!
Post pra lá de bacana.

salgados disse...

Deixei um Oi! para você, lá no meu blogue, viu?!

Furlan disse...

Ei, se você for ler os evangelhos, principalmente os sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas), não se aborreça com o tanto de história que antecede a própria missão de Jesus. Dica: a versão da Vulgata para o Inglês, autorizada por King James, traz em vermelho o que Jesus falou, e o resto em caracteres normais.
Abração!

Amanda Marques disse...

eu ri demaaaaais com as tirinhas, adoooro!!
e eu AMO ler a biblia fora que é importante e com ja disseram, na hora certa vsê vai entender.

bjs :)

O Antagonista disse...

Também "miacabei" com o terceiro quadrinho! kkkkk... Sensacional!

Ludi disse...

Ahhhhhhhhhh adorei o do Charlie Brown, acho ele tão fofinho... fofinho e triste...
Faz muito tempo que não leio a bíblia, mas muito mesmo!
Beijão

 
designed by suckmylolly.com