"Tepeêmicas"?

Sei lá se é influência dos meus hormônios - já que, usualmente, não sou dada à TPM -, mas estou me sentindo meio para baixo. Meio que um fracasso. Um fracasso para fazer amizades com as pessoas, por exemplo... Detesto me sentir insegura. Mas quem gosta, né? Principalmente detesto ter neura por coisas que não existem - ou que só existem na minha cabeça louca.

Tudo se desencadeou na semana passada, quando tive aquela droga de prova, e, por causa dela, minha vida e meus outros afazeres ficaram em suspenso. Desde então não estou completamente bem. Estou sem ânimo para fazer certas coisas que eu quero fazer.

Hoje entrei no meu Orkut e, por causa de nada, pensei: "eu sou um fracasso". Dada a dramática frase, me toquei de como estava sendo exagerada... Mas é bom desabafar, falar o que se pensa. Como dizia uma professora minha, "escrever - [genericamente, falar] - organiza o fluxo de consciência". Também acho.

Well, well, vou usar o feriado de hoje - no estado de São Paulo - para tentar colocar as coisas em ordem: arrumar meu quarto, arrumar o escritório, arrumar a sala, arrumar fazer uma hidratação no meu cabelo. Vou fazer uma listinha do que preciso fazer.

Ter o ambiente em ordem é o primeiro passo para ter uma vida organizada e produtiva, na minha opinião. Aliás, li algo parecido com essa máxima numa entrevista de um ator de TV [sim, eu sei que soa medíocre], e comecei a observar nas pessoas. E o princípio tem se aplicado, a meu ver.

---
Lições ao acaso: trecho de um post recente da Rosana Hermann:

E assim, sem faxineira, sem manicure, fui até a cozinha pegar minha marmita e...surpresa. Não tinha marmita. Nada.

Conclusão: se uma apresentadora de TV, antes de sair para o trabalho, tem de preparar sua marmita, um dos símbolos-máximos do proletariado, imaginem o resto da humanidade. I feel good.

---
Um beijo!
Aos paulistas, bom feriado.

18 comentários:

Cris Medeiros disse...

Acontecimentos e problemas de saúde me deixaram assim como vc. Tem épocas que por mais força que vc faça pra estar bem, parece que tudo está fora do lugar. Nessas horas é melhor dar tempo ao tempo...

Beijos

Anônimo disse...

Geralmente tenho TPM, dá para sentir o ar irritado subindo pelo pescoço.
Quanto a prova, já passou, não tem mais jeito mesmo... E se você for pensar bem, o orkut anda meio deprê com todos esses miguxos e problemas de pedofilia, afins...
Mas respire, vá fazer algo que adora, como comer um chocolate especial. Invente dias felizes.

E concordo totalmente com você em relação a lei seca. Se esse número de blitz fosse feito com a lei antiga os irresponsáveis seriam presos.

Idylla disse...

Amiga n fica assim n....problemas acontecem e agente n pode se deixar abater por pouca coisa, a vida é tão curta p/ se importarmos c coisas poucas!
Ontém msmo fiz uma prova final, achei q tivesse passado direto, mas o prof. F.D P n me deu 0,5 ponto pense ai, fui p final e quer saber? fiz uma péssima prova, curso de férias q m aguarde kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....fiquei triste c raiva mas passou....
Hj eh feriado, sai um pouco, s divertee e eskece os problemas...

Bjooooooooooo =****

Idylla disse...

TEm presente esperando por vc ate hj =///

Idylla disse...

OK! Eu entendo...n precisa pedir desculpas n...

Bjoo fica bem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah, não esquenta. Eu gosto da metáfora da montanha russa (sei lá se é de alguém, se não for é minha hehehe). Quando a vida tá uma droga. É pq vc está descendo, as vezes vc desce muito, e chega lá no fundo do poço. Então fica feliz por que logo logo vc começa a subir e as coisas melhoram. É bom às vezes sentir que a vida é uma droga, e que somos lixo, por que quando voltamos a ficar bem, damos mais valor pra isso. Encare como a vida te dando um chacoalhão. Beijo!

Otávio disse...

olá, legal seu pseudônimo, pretendo aprender francês o quanto antes.
eu faço filosofia, mas acho q gosto mais de literatura mesmo, sei lá. até mais, beijo.

Idylla disse...

Oi Sagesse, na verdade eu n tenho certeza absoluta se eh msmo do JAbour, eu receebi esse texto no meu e-mail achei ele perfeitooo e decidi postar no blog, mas n sei se é dele ou da MArta Medeiros......???
MAs todos os textos do Jabour eu amooooooooooooo, ele eh incrivel, e só escreve a mais pura realidade!!

Camila disse...

FLOOOOR QUE ISSO se levanta e se anima!!!!

Pára.. ni nguem é um fracasso NINGUÉM...

ow.. se anima vai... hahah

aiii não deu pra eu passar pra todo mundo do meu blog hahaha
foi mals! =]

BEIJo

Ana Beatriz disse...

Oiii
tudo bom?
Pois é, as vezes eu também não tenho muito animo pra fazer certas coisas, mais não fica tão pra baixo assim não, só por causa da prova.
Vai ver é uma fase?
você não é um fracasso.
bjs!

Maldito disse...

TPM = Tempo Para Matar?
rsrs
Isso passa,...

Inté!

Dafne disse...

Certas coisas acontecem em nossa vida só para desencadear algo ruim que está dentro de nós...
Sevc não é dada a TPM, não deve ser, mas sim uma mágoa guardada que vai aumentando aos pouquinhos e chega uma hora que estoura.

Vai passar, já me senti assim como você e não sabia o motivo. Chorava horrores me lamentando, lamentando a vida etc. Hoje voltei ao normal...
Hehehehehehehehehehe!

Beijos e Melhoras

Idylla disse...

Amiga vc n keria o MEME, pois eu ganhei e to repassando p vc, junto c tudooooooo q ganhei hauhauhau olha, cheioo d coisas!! bjo e s anima moçaaaaaaaaaaaaaaaaaa =DDD

PS: qndo responder o MEME m avisa p eu ver suas respostas como ficou...xero ;)

Anônimo disse...

Eu sempre fico assim na tpm, acho q pode ser, viu? Acho q essa máxima do ambiente organizado se aplica perfeitamente. Antes meu ambiente era um caos e minha vida seguia esse fluxo. Agora está tudo em ordem e a vida tb.
Um beijo!!

Idylla disse...

Amiga to percebendo vc mais animadinha....=DDD
q bom q gostou do MEME, sempre receber vou t passarrrrr...bjooo e tenha um ótimo dia!!!!

Idylla disse...

Ah! e hj eh sexta-feira =)))) ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

=***

Dany disse...

Olá Sagesse... obrigada pela visitinha, tá?! Volte sempre...
Bom, tem dias que a gente acorda assim mesmo, achando que o mundo conspira a nosso favor. Mas ainda bem que isso passa, né?!
Espero que com o quarto organizado, vc se sinta mais alegre e ponha em ordem tb, seus pensamentos desarrumados!;)

Adorei seu blog, vou te linkar no meu pra voltar mais vezes, ok?!
Bjs

 
designed by suckmylolly.com