São Paulo sitiado

*Eu iria publicar o conteúdo abaixo na quarta-feira à noite, com o título de "Pero que las hay, las hay". Porém, como todos devem saber, houve uma pane no sistema da Telefônica (detentora do Speedy) em todo o estado de São Paulo da noite de quarta até ontem. Ficamos interneticamente sitiados, sem contato com a civilização.

Hoje era para ser um dia de glória. Não só a Ingrid Betancourt foi libertada, como também fiz a minha última prova difícil da graduação. Estudei bastante mesmo, queria ir muito bem. Mas fiquei chateada porque, depois que saí da prova, vi que tinha errado uma coisa boba porque confundi dois termos. Isso freou a minha animação. Sei que é raiva por algo irrelevante no contexto da vida, etc, mas estou amarga por conta disso.

Aliás, eu tô numa época de achar que tudo tem dado errado. Tô para receber uma certa grana faz mais de seis meses. E não sai. E eu tô perdendo a esperança. Fiz uma inscrição para uma bolsa de estudos que não deu certo. Fiz a inscrição para participar de um simpósio e não deu certo também.
Não sou uma pessoa pessimista, mas estou assim há um tempo já.

E até coisas mais corriqueiras estavam meio em off. A TV do meu quarto estava com chuvisco, minha internet não está funcionando [culpa da Telefônica, na realidade. Eu era menos infeliz e não sabia] e até o meu controle remoto estava perdido. Afff...
Tenho que tomar alguma atitude - acender um incenso, me benzer, sei lá. Porque as bruxas estão soltas.

Então, ontem, eu fui à terapia e contei esse meu dissabor por causa dessa prova - na qual, eu tirei 6,9, fiquei sabendo depois. Aí o meu psicólogo me contou uma historinha a respeito do filho dele, de 7 anos. Houve uma época em que o menino chorava desesperada e compulsivamente quando tinha prova, sofria mesmo. Blá, blá, blá, enfim... Com certeza, quando o garoto crescer, ele vai pensar em como ele sofreu à toa por causa de escola, mas é claro que, à época, ele tinha seus motivos e os superestimava.

Sei que um dia vou olhar para trás e me sentir uma boba de ter sofrido por causa de uma prova cujas matérias são totalmente superestimadas - pelo professor, principalmente. Mas não estava conseguindo chegar a esta conclusão. Aliás, está sendo difícil eu colocar as coisas numa perspectiva otimista-realista ultimamente.

Bem, mas pelo menos melhorei em relação a esse assunto da prova superdifícil... Tenho que melhorar mesmo é quanto a ser menos dramática em geral - e sofrer menos, portanto, por coisas que não são extremamente relevantes.
---
Música da Semana: Anyday, do Derek & The Dominos, outra banda do Eric Clapton. Para falar a verdade, eu ouvi tanto esta música durante a semana, mas tanto que até já enjoei. Mas é legal :).
---
Assisti hoje ao último filme do Rambo. Gostei. Não é muito comprido, ou seja, não tem muito blá, blá, blá. Tem é muito sangue, violência, decapitações, tiros. Para um filme do gênero, nota 10.
---
Um beijo!

2 comentários:

Ana Carolina Braga disse...

Oba! Serei a primeira a comentar! =P

Ana Carolina Braga disse...

Antes de tudo, só por curiosidade e para te conhecer mais, você faz graduação de que?!

E é bom sim acender uns incensos para purificar o ambiente! Creio que um de arruda seria interessante para o seu caso, mas dê uma olhada neste site:
http://www.portalangels.com/incensos1.htm

E sobre as provas e professores, eu também sofro muito com as provas e já trabalhei esta questão diversas vezes na terapia ... é tudo insegurança e medo, não acha? Pelo menos no meu caso era... Ano passado eu tive uma determinada disciplina... o professor parecia que me odiava, eu tirei nota baixa em todas as provas dele... sendo que nas outras matérias eu sempre fui muito bem, não quero me "achar", mas eu sempre fui boa aluna, já participava de bons grupos de projetos na faculdade e tudo mais...e justamente aquele professor não tinha ido mt bem com a minha cara...só pode! enfim, eu reprovei na matéria dele, fiquei em dp... e isso me causou uma depressão ferrada.... agora que superei um pouquinho! =) Mas é isso mesmo! bola pra frente!

Boa semana pra ti!

Beijos!

P.S: Está afim de vender os seus LPs da Xuxa pra mim?! =P

 
designed by suckmylolly.com