Algo ESTAVA errado

"Tento de todas as formas cumprir as promessas que faço para os outros, mas não mexo um dedo pra cumprir as que faço pra mim mesmo. Algo está errado."
Fábio Danesi Rosa, do blog http://fdr.wunderblogs.com.

Eu já me identifiquei com esta frase. E, depois de um "insight" e de muita disciplina, passei a fazer de tudo para não me identificar, pq era óbvio que algo estava errado. Muito errado. Assim, mesmo quando estou muito "down", muito pra baixo e deprimida, eu procuro me controlar. Meus amigos mais íntimos que lerem isso devem pensar "Ah, Erika, vc está mentindo na internet." Mas tornou-se uma filosofia de vida mesmo. Não, não uma FILOSOFIA. Pq uma FILOSOFIA é algo muito amplo e complexo. E eu não tenho só isso como regra na vida, mas muitas coisas mais. Digamos que se tornou uma diretriz, um norte.

Nas horas de desespero, eu fico... desesperada. Mando e-mails desesperados para os outros, recados dramáticos, choro, ouço músicas bem deprês ("Boulevard of Broken Dreams", do Green Day, é ótima para essas situações). E me transformo numa alma exagerada, e dramática, e extremista. Mas depois - depois de umas horas - eu volto a ser uma pessoa racional e tento pensar de uma forma "macro", não só nos sentimentos que eu estou no momento, mas em todo o contexto da minha vida: passado, presente e futuro. Uma boa dica é pensar: "quando eu tiver 80 anos, esse meu sofrimento não terá nenhuma importância na minha trajetória". E PÔR ISSO NA CABEÇA.

Tem dado certo. Por isso que, entre outras coisas, fiz um voto de Quaresma. O que é um voto de Quaresma? Bom, vc faz ou deixa de fazer alguma coisa durante a Quaresma, para conseguir algum resultado no futuro. Não digo o que vou fazer durante a Quaresma, pq pode parecer muito patético, apesar de ser um pouco difícil pra mim :p. É um verdadeiro sacrifício. Mas tô me concentrando, pondo na cabeça que é temporário e que é por uma boa causa. Enfim, minha meta é conseguir. E conseguirei.

Beijos!

Ah, escutem a música: "Por tu amor", do Juanes. Em espanhol. Muito fofa e com uma letra linda.

0 comentários:

 
designed by suckmylolly.com