Minha primeira aula do meu primeiro dia de aula do meu último ano de aula

Foquemo-nos nos assuntos acadêmico-docentes.

Cheguei atrasada uns 15 min, mas REALMENTE foi por uma boa causa. Entrei, e o meu amigo Neto veio sentar perto de mim. A professora começou a explicar um trabalho do tipo trabalho-inesquecível-na-minha-vida-de-tão-chato-e-trabalhoso-que-vai-ser. Quando ela terminou de falar, eu olhei pra Neto e falei: "Que bomba...". E ele cascou o bico, claro. Mais umas explicações, e eu falo "Que saco...". Nas considerações finais, a nossa professora disse que nós teríamos que perguntar para a professora com a que faremos estágio qual seria o OBJETIVO de cada aula. O Neto fez uma cara que me lembrou uma simbiose do Tonho da Lua, quando ele puxava a cara e gritava pela Rutinha, na novela "Mulheres de Areia", com a cara de nojo que a Noiva (Uma Thurman) faz, em "Kill Bill", quando ela recupera a memória e lembra do nome do carro de um enfermeiro (que oferecia o corpo dela em coma para estupradores asquerosos): "Pussy Wagon", ou "Pick-up das Gostosas", na tradução. DÁ PARA IMAGINAR? Hahahahahahaha, pois é.

Por fim, uma das pergunta que teremos que fazer às professoras é "se você pudesse ter feito alguma coisa diferente, o que seria?" Uma sugestão de resposta poderia ser: "Não ter escolhido a profissão de professora", hahahahahahahaha. Brincadeira. Respeito MUITO algumas delas, mas acho que, devido ao campo de trabalho, a políticas públicas de educação, à (falta de) educação de berço do brasileiro, etc, etc, tende a ser uma profissão frustrante.

Mas passada a meia hora de estresse inicial, eu me acalmei e até fui tirar fotocópias para o trabalho. Quero que este ano seja diferente do ano passado. Sem matar muitas aulas, sem muito tédio e, de preferência, sem muita indiferença.

Senti falta do povo do 4º ano do ano passado. Sabem, olhei em volta e pensei "quem são essas pessoas? Cadê o povo com quem eu estava acostumada?" Tipo, parecia que a faculdade tinha a outra cara. Saudades de vocês, Janaína e Rhiago. Logo terei a sensação de que estarei sobrando naquele ambiente...

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria que sentiriam minha falta na faculdade!!!!
Muito obrigada e um super beijo!

Anônimo disse...

Então....
VAI SER O PIOR ANO DA FACU!! socorro! iuahihuahahuahuahiahiauha

ai ai... soh falta eles pedirem pros professores LEREM os relatorios... e assinarem embaixo e AIDNA escreverem o seguinte
YOUR LIFE IS OVER. DUMBASS.

pronto... agora minha vida tah 100% AIUHIAHIAHUIAUHIUHA

Marcelo disse...

Pois é.. enquanto vc escreve tudo isso, eu leio e tenho uma sensaçao do tipo: Que cagada eu estou fazendo na minha vida em deixar os meus amigos no Brasil pra ficar aqui com esse povo mediocre....
Ta me dando vontade de chorar e sair correndo e gritando.. Mas ao mesmo tempo eu leio a descriçao do trabalho que vcs vao ter que fazer e eu vejo que eu nao quero sair correndo e gritando para a faculdade... eu quero sair correndo e gritando para o meu quarto... e ficar lah o dia inteiro, assim como eu dormi ontem o dia todo, ja decidi que hoje vou fazer o mesmo (no exato segundo apos acordar)...
Que saudades... que merda.. to chorando agora...e com uma ponta de inveja do Neto... (quase um Iceberg)
Queria estar ai...
Quem sabe o que vai ser da minha vida ano que vem? Guardem os seus trabalhos pra eu copia-los todos caso precise...
E por favor, respeitem a minha memoria. Quando os professores fizerem chamada e disserem o meu nome, digam simplesmente: ELE ESTA NA EUROPA! huahuahuahuhua (Pensar isso me anima a sair de casa huahuauha)
TE AMO
TENHO SAUDADES

 
designed by suckmylolly.com