Esse calor não vai me derrubar

Pois é. Chega a ser um mantra nacional: "Que calor!". E ele me aborrece tanto que eu fico estressada só de ouvir alguém reclamando dele, pois, afinal, até para isso, é preciso invocá-lo e fixar na mente que não se foge dele tão facilmente. Mas eu prefiro fingir que me conformo com ele e, secretamente, pensar que um dia eu vou me mudar para um lugar melhor, longe dele. Que essa temporada no inferno literal é apenas passageira... O paraíso vai chegar. Enquanto não chega, vou ouvir músicas legais e tomar água -como uma vaca se refrescando no cocho - para me sentir menos entediada.

---
Finalmente, consegui terminar de ler Demian. Depois que dei uma pesquisada a seu respeito, ele começou a fazer um grande sentido e eu o considerei bastante interessante. Um dia, daqui a uns bons pares de anos, eu o relerei. Not now, John. O fim é... eu não sei dizer se a palavra adequada seria "bárbaro", mas é bem sacado. Daquele tipo de desfecho que faz todo o livro valer a pena, de você se impressionar com como foi inteligente.

---
Hoje vai passar Crepúsculo no Telecine Premium e vou assistir para não ter de ler o livro :P. Este, já quis comprar. Porém, eu, em 99% das vezes, me decepciono com literatura comercial. Então, vou primeiro ver o filme para depois apostar meus dinheiros nolivro.

---
Não sei a que empreitada, hum, intelectual - digamos - me dedicarei agora. Comprei muitos livros teóricos e muitos livros técnicos ultimamente. E quero ser disciplinada para aproveitar todos eles, consumi-los logo, para que não fiquem só na ideia. Além, disso, tive uma experiência recente que me fez querer mudar como pessoa, blá, blá, blá. E, entre outras coisas, é necessário que eu CONCRETIZE vários planos, desde fazer cursos técnicos a ler livros. Chega de ficar só na ideia e de faltar disciplina para realizar os desejos / sonhos.

---
Estão caindo algumas gotas grossas de chuva. Não sei se é daquele tipo para enganar e acalmar as gentes do calorão ou se será, este, um final-de-semana de glória, com muita chuva e dias nublados. Amém para a última oração.

---
Fim e Começo, de Lasar Segall

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

Tem minha solidariedade pelo ódio ao verão.. ahahah.. Gente, queria saber que tempo bom é esse que onde vc está, tá sempre se sentindo sufocada... Odeio praia, odeio verão, odeio horário de verão... Anseio pelo invernooooooooooooooooooo

Estou aqui nua em frente ao pc com um ventilador em cima de mim... Se tivesse frio eu estaria vestida e calma, talvez na rua... rs

Beijocas

Juliana* disse...

Pois é, estou sem internet, por isso a demora nos posts...É mto ruim...Mas espero em breve postar algo, já tenho umas coisinhas guardadas (mas que não estão aqui no momento, infelizmente...estou na casa do meu namo...).
Porém, fiquei feliz de ver que vocês está de volta, de verdade!!!

beijos

Principe Encantado disse...

Vim lhe visitar e te deixo este pensamento:
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralina

Um Bom domigo para ti.
Abraços forte

Sagesse disse...

Príncipe Encantado, seu prfil está bloqueado! E, assim, não posso visitar o seu blog, caso tenha um.

Beijos, bom domingo tbm.

 
designed by suckmylolly.com