Percepção de período de estresse

Ando estressada - aliás, desde a semana passada, que foi uma droga -, mas já descobri o porquê.

Tenho um concurso para prestar daqui a três semanas. Tipos que não é o concurso sa minha vida, nem o que provavelmente eu vou querer estar fazendo daqui a uns anos, mas, por ora, é uma pássaro na mão.

SEMPRE que tenho que estudar para um concurso, eu fico muito estressada. A primeira vez que eu prestei um a sério mesmo, estudando de verdade, de acordo com os mínimos itens do edital de abertura, eu quase enlouqueci. Quase mesmo. Abri mão da minha vida além dos estudos. Bem traumatizante.

E agora, com este novo concurso em vista, e não tendo mais todo o tempo do mundo - porque trabalho meio período e tenho outras obrigações -, a idéia de estudar para concurso parece mais estranguladora ainda.

Me dá vontade de fazer qualquer coisa em vez de abrir a apostila para estudar. Interprete-se esse "qualquer coisa" como ler livros - estou lendo Demian, do Hermann Hesse, aliás -, ler notícias na net, ir para academia (ATÉ isso), ver TV... Efeitos do trauma do primeiro concurso...

Mas sei que não pode ser assim, estou mais do que consciente de que tenho de mudar. Nada melhor do que levar uma vida organizada, com as obrigações em dia.

Preciso é tomar coragem e começar a pôr a mão na massa.

Mas melhoremos.


(E beijos.)

5 comentários:

Bibian! disse...

É tão difícil conseguir alcançar oq queremos de verdade... Dá um desânimo, neh? Tbm estou como vc...
=/

Otávio disse...

estes dias mesmo estava lendo q "estresse", ao lado de "depressão", é um dos termos clínicos mais na moda hj em dia.. ainda não li herman hesse, mas quero mto ler, acho q vou começar pelo lobo da estepe;)

Anônimo disse...

Vai passar, querida. Também estou tendo dias corridos, estudando, trabalhando,fazendo pós. Mas a gente supera! rs

beijos

meus instantes e momentos disse...

Oi, ótimo teu texto,consciente, bem escrito. gostei do teu blog
muito bom.
Maurizio

Anônimo disse...

The computer that I originally had everything for my iPhone on is broken, but I need to update the phone. If I plug it into my new computer, how much of my stuff will be lost? I'm expecting all non-itunes music to be taken off, but what about the songs, videos, and games I have purchased?
[url=http://users.skavt.net/kmagiste/rf/phpBB2/profile.php?mode=viewprofile&u=12388]unlock iphone[/url]

 
designed by suckmylolly.com