Songs for a lowsy day

Segunda-feira foi um péssimo dia para mim. Poderia ter sido pior? Sim, claro: alguém que eu amo poderia ter morrido; eu poderia descobrir que o meu namorado me traiu com a maior vagabunda da faculdade dele; ou eu poderia ter falido completamente. Mas nada disso aconteceu. Só eu e minha família estamos parcialmente falidos. Pois é.

Não sei se eu sou otimista como um mecanismo de proteção (mental), mas acredito - racionalmente - que os problemas que estamos tendo são transitórios e que, num futuro mais ou menos próximo, as coisas estarão melhores. Amém.

Enfim, segunda-feira foi difícil, mas eu passei o tempo livre ouvindo umas músicas que fizeram o dia ser menos ruim. Eis a lista, na ordem, do CD que eu acabei gravando:

1 - Here Comes Your Man, Pixies
Uma música que inspira alegria. Dica do Lutto T. Nebroso (é...).

2 - Mind Over Matter, Del Shannon.
Conheci graças a uma coletânea organizada pelo autor do blog La Dolce Vita. Sabe aquela vibe fim dos Anos 50, começo dos 60? Ouço Mind Over Matter e me "lembro" de um correlato de James Dean, confuso e perturbado, andando de carro conversível vermelho pela Itália nos Anos 50.

3 - End Result, Jeffrey Lewis.
É a música do comercial do IG - aquele que tem uma estátua. Gostava mais dessa música até prestar atenção na letra, muito "eu moro em Nova York, mas sou contra o sistema". Mas ainda gosto de ouvi-la.

4 - I'll Be Waiting, Lenny Kravitz
Ouvi na novela Beleza Pura semana passada ^^.

5 - Have a Cigar, Pink Floyd
Well, com os problemas que eu estou tendo mais com o projeto de mestrado (que terminei semana passada), estava me dando vontade de (voltar a) fumar. Porque, né? Além de distrair a mente, é um momento charmoso na vida, hahahaha. Mas falando sério: esta música me faz sentir como se estivesse fumando, mas sem fumar, de fato. Fica só o charme, hahaha.

6- Canção da Falsa Tartaruga, Adriana Calcanhoto
Esta música me lembra dos momentos bons e singelos da vida.

7 - Peixe Vivo, Milton Nascimento.
Quem tiver o privilégio de ter antena parabólica em casa, não precisa passar pelo desprivilégio de assistir ao horário eleitoral gratuito, pois, na Globo, está passando, ao invés de políticos, a minissérie JK. Aí, eu assisti uns episódios e no final toca esta música, muito bonitinha, por sinal: "Como pode um peixe vivo / Viver fora da água fria? / Como poderei viver / Como poderei viver/ Sem a tua/ sem a tua/ sem a tua companhia".

8 - Bangladesh, George Harrison

9 - We Can Work It Out, The Beatles
Eu já fui muito fã dos Beatles, do tipo que não escutava mais nada além deles. E também sabia tudo da vida deles, das (ex-)mulheres, dos álbuns, etc. E é engraçado porque, sempre que estou com algum problema, eu ouço Beatles - e George Harrison - e me lembro do quando a vida é comprida. Eles foram talentosíssimos e passaram por muitas coisas, nem sempre boas, mas isso correspondeu a apenas uma parte da vida deles, nem a metade (quando estiveram juntos, de fato). Fizeram e viveram muito mais depois. Eu transponho isso para a minha vida: um problema que eu tenho hoje será uma lembrança irrelevante quando eu tiver 60 anos, quando eu ainda sequer estarei no fim da minha vida. "Planejo" morrer com 80 anos ^^. Para que sofrer, então?

10 - I Only Have Eyes For You, The Flamingos
Conhecia esta música desde a minha infância, de um especial da Disney que eu tenho gravado ^^. Na verdade, é um clássico. Mas relembrei dela na semana retrasada quando a ouvi em Alguém Tem que Ceder - um filme excelente, aliás.

11 - Life is Love, Bob Sinclair
Para uma vibe "estou na balada e fuck the rest".

12 - The Wild Ones, Suede
Esta eu conheci num tempo bem difícil da minha vida, quando o meu último namoro terminou (de uma forma péssima). Um amigo, com quem eu sempre desabafava na época, gravou um CD para mim, de músicas alternativas, em que havia esta do Suede. É uma sensação tipo "Inglaterra, Anos 90", sabem? Gosto muito. E, não, nem lembro daquele ex (afff) quando escuto The Wild Ones.

13 - China Girl, David Bowie
Quando ouço esta música, sempre me vem à mente a China girl do clip e sua arcada dentária.

14 - Apologize, Timbaland feat. One Republic.
Outra da Beleza Pura, mas eu conheci antes em versão remixada, que toca sempre na academia.

15 - Madrigal, Lazza.
"Quando a luz do sol / invade o céu..."

16 - Céu de Santo Amaro, Caetano Veloso e Flávio Venturini.
"Olho para o céu / Tantas estrelas dizendo da imensidão / Do universo em nós/ A força desse amor / Nos invadiu / Com ela veio a paz, toda a beleza de sentir..."

17- Outro Lugar, Milton Nascimento

18 - Sem Palavras, Marlon & Maicon.
Não, não curto música sertaneja. Estas últimas fizeram parte da trilha sonora da novela Cabocla, essa que acabou um tempinho atrás, do Vale a Pena Ver de Novo. Não gosto de me prender a novelas justamente porque eu meio que fico viciada e "perco" tempo assistindo. Menos ainda gosto dessas novelas estilo Benedito Ruy Barbosa (Cabocla, Terra Nostra, Rei do Gado), pois as considero meio cafonas. Mas a questão é: meu namorado me disse que via Cabocla quando passou pela primeira vez, em 2004, e que tinha sido a melhor novela a que ele tinha assistido. Assim, eu passei a assistir também, agora na reprise, porque isso me fazia sentir mais perto do meu namorado, durante a semana (L)(L)(L). E também baixei a trilha sonora de tanto que gostei da novela (L).

19 - Nova York, Chrystian & Ralf.
"Tinha um sonho / Ir pra Nova York / levar a namorada!".

20- Cheiro de Shampoo, Chrystian & Ralf.
Hehehe, estas não são da novela, mas sim de quando eu não tinha (pre)conceito cultural e ouvia música sertaneja, mais precisamente da minha infância \o/. Inclusive, eu acho que na época que eu escutava essas músicas, o "ChrYstian" se chamava "ChrIstian"... Um dia desses vi um cd do tipo "Perfil - Christian & Ralf" num desses sites de downloads, e resolvi baixar. Coloquei para aproveitar o restinho de espaço no CD-R ;).
---
Sei que o post ficou longo, mas ainda gostaria de repassar o selinho que ganhei da Idylla:











Este selinho vai para a aniversariante do dia, a Ana Carolina. E seria justo também dedicá-lo, in memoriam, para a Greta Garbo, hahaha. Parabéns, amiga, muitas felicidades.
---

Um beijo a todos, bom findi.

8 comentários:

Idylla disse...

Amigaaaaaaaaa.....amei o postttt msmoo grande....vc arrasaaaaaaaa!!!
Tem presentes p vc la no bloggg...

bjooo

Miguel Andrade disse...

Bola pra frente mesmo! :)

Ah, lembre de mim! Eu quando ouço essa música sempre acho que se numa realidade alternativa fosse um cantos pop faria parte do meu repertório! Tem a minha cara!!! :))

Dama de Cinzas disse...

Vc é eclética quando se trata de música, gosto disso!

Beijos

Ana Carolina Braga disse...

Você é eclética, mas tem um ótimo gosto musical, bem parecido com o meu! =P

Querida!! Muito obrigada pelo selinho! Adore! =) Ah, e aposto que se a Greta estivesse viva e fosse uma blogueira também... ela iria adorar receber o seu selinho também...ahuahauhu

Beijão!!!

E em dias difícies mesmo, nada melhor do que escutar músicas... eu pelo menos sou assim tb..

um ótimo final de semana pra ti1

Amandinha disse...

Pra mim ñ foi nada facil... mas a vida é assim mesmo né!
Bom Final de Semana pra você!
;)

Beeijokas

Pedro Favaro disse...

Temos gostos musicais bem semelhantes...

E Nova Yorque foi...forte!
bj

Ludi disse...

Nossa, não conheço quase nenhuma das músicas que você colocou...
Com certeza essa tempestade vai passar, e o sol vai voltar brilhando mais forte!
Beijos
Bom fim de semana

Carolina Bitante, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
designed by suckmylolly.com