Os especias da semana

Vi há pouco a reapresentação do Manhattan Connection, e a TV continuou ligada, sem som, no GNT. Vejo um monte de moças e moços desfilando. Deve ser o São Paulo Fashion Week. Vi a Gisele. Li em algum lugar que ela não desfilou no Rio, mas desfilaria em São Paulo. Bem, não importa. Prossegue o esforço da indústria da moda, dominada por homens que odeiam as mulheres, para exterminá-las, coitadinhas.

Explico-me. Os caras que desfilam — muitos com o abdômen “trincado” à mostra — têm o que se pode dizer um corpo normal, isto é, com aparência saudável. Neles, claro, tudo está no lugar idealizado pelo homoerotismo dos rapazes dedicados ao corte & costura: nada de gordurinha na barriga; braços musculosos, mas sem exageros; rostos um tanto ambíguos, apelando a certa androginia adolescente. Mas ninguém tem cara de anêmico ou de anoréxico.

Já as moças...

Obs: grifos meus.
Texto completo.

---
Desgosto (com o mundo):


Elefante mutilado por mina terrestre recebe prótese.

Mas sempre tem alguma coisa que salva - na mundo animal:

Uma cadela amamentando, além de seu filhote, dois bebês tigres.

Esse tipo de fato da natureza deve ser para servir de exemplo e não fazer a humanidade perder de vez a esperança. Ou seja: é uma "armação" da natureza para o homem não se perder de vez...

---
Graças a Deus (?) vai estrear Onde Andará Dulce Veiga? nos cinemas. Eu A-M-O o livro homônimo do Caio Fernando Abreu, é um dos meus prediletos. Li apenas uma crítica, negativa por sinal, mas f***-se, vou ver mesmo assim. Recomendo vivamente o livro.

---
Aposto que todo mundo já viu esta frase do John Lennon em algum orkut, blog ou fotolog por aí:

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.

Bem, eu já tinha visto várias vezes, mas nunca tinha me ocorrido que era de alguma música - não conheço muito bem a carreira-solo de John Lennon. Mas hoje, assistindo ao filme Mr. Holland - Adorável Professor, vi o Richard Dreyfuss cantando Beautiful Boy, a música do John em que é cantada a tal frase. Foi feita para o Sean, filho do John com a Yoko.

A propósito: o filme é legal, bonito. Um pouco estilo Forest Gump. Não é absolutamente inesquecível, mas vale a pena. Nota: 8,0.

---
Presente que eu ganhei da menina mais fofa da blogosfera:


Que lindo! repasso-o para a Idylla. Sei que ela já ganhou, mas tá valendo ;). Também gostaria e repassá-lo para a Srta. Bia, mas acho que ela não curte muito essas coisas... Mas fica a homenagem.

---
Músicas da Semana:
Redemption Song, Bob Marley.
World of Pain, Cream (uma das bandas do Eric Clapton).

---
Um blog muito bom que eu descobri ontem:
Guerilha Cultural.

---
E amanhã: cover do Pink Floyd ;).

Um beijo a todos e um ótimo final-de-semana.

***Update: para que que serve a caixa de formatação dos posts no blogger? Resposta: para me irritar que eu treine a minha paciência. (Porque colocar as coisas em perspectiva é tudo nessa vida.)

17 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu tb já tinha notado isso! Que os homens tem corpo normal, aliás eles devem comer normalmente, uns até bastante, já que são malhados de academia. Já as mulheres... é de dar pena, é uma ossada ambulante, Devem comer alface e água o dia todo... affe

A foto da cadela amamentando os felinos é tuuuudo! Adoro animais!

Beijos

Idylla disse...

Oh amiga.....vc sabe q eu ganheir tb ne? vc acredita q eu tava pensando em te repassar tb hauhauhauhauhau serio, jurooooo....ja tinha escolhido as pessoas q iria repassar e colokei seu nome msmo sabendo q vc tinha ganhado!! transmissões de pensamentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Muiiito obrigada viu, ameiiiiiii!!!!!!! de coração!

beijos e um ótimo fds!!

Idylla disse...

ah depois eu keria algumas dicas de filmes, p eu poder assistir.....pq tipo assim toda vez q vou na locadora fico mais de meia hora só tentando escolher e fico indecisa, prefiro ir ja c filmes na cabeça, filmes indicados ja....depois tu m fala!!! bjoo
=DD

Ludi disse...

Lindas as fotos dos bichinhos! Tadinho do elefante, deu uma dó...
A humanidade deveria seguir o exemplo do cachorro né... e parar de matar, de maltratar, de se achar superior! Mundo insano...
To doida pra ver uma obra de Caio no cinema... e eu geralmente adoro tudo o que os críticos odeiam! kkkkkkkkkkkkkkkk
Boa semana
Beijão

Anônimo disse...

Tinha visto a foto do elefantinho, junto com a de um cachorrinho que nasceu sem as patinhas dianteiras e o dono fez uma prótese com rodinhas para ele.

Esse Mr. Holland é aquele em que um professor tem um filho surdo? Se for, acho linda a cena da apresentação final com as luzes.
E querida, como assim não curto? Adoro coisas fofoletes!!! Selos, memes, links! Amizade é tudo de bom nessa vida! Amém! Super obrigada pelo elogio, homenagem e tudo mais. Bjuuu

Idylla disse...

fui c amigos msmo!!!!...huahuahuahua
Bom "RESENHA" sginifica, muitas histórias p contar, muitos acontecimentos, muitas fofocas, esse sentindo assim sabe?? deu p compreender? eh uma giria q usamos muito aki na BAhiaa...
por ex: eu fui p uma festa bebi muito, fikei c algum gatinho etc etc, ai chego p uma amiga minha e digo: Amiga tenho uma resenha p te contar, ou seja tenho umas coisas p te contar aaaauhauhauhau entendeu???

bjaummm =)

Isabela Kanupp disse...

Nossa ja li vários trechos de textos do Caio Fernando Abreu porém nunca li nada completo digamos assim, mas pelo que li gostei muito!(Nota mental, procurar algo no google!)


Mas então gostei muito daqui, de verdade! E pelo que vi tu tem bom gosto musical, algo bem interessante isso!

Vou te adicionar nos meus favoritos tudo bem!?

Beijos =*

Isabela Kanupp disse...

Ps: eu também não sei como fico sem geladeira, ja estou cansada de comer coisas não perecíveis! hahahaha
Acho que vou ficar sem comer doritos durante um bom tempo depois que tudo voltar ao 'normal'!

=*

Anônimo disse...

Adorei o texto seu, as dicas, tudo, tudo. Nem senti o tempo passar enquanto estava lendo.
Um beijo!!

O Profeta disse...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Boa semana



Mágico beijo

Camila disse...

hahahah virei a menina mais fofa então!
HAHAHA muito obrigada! =]
Aiiii eu ameiii o elefantezinho com prótese AIII TÃO LINDO!

(*adoroo essa musica do Bob... lembro de um antigo amigo meu!)
=]

AAAAAAAAAAAAA DESCULPA O SUMIÇO HAHAH

Camila disse...

E SOBRE O FIM DAS MINHAS PROVAS...
ESTAVA ENCHENDO O SACO MSMO NÉ HAHAHA
GRAÇAS A DEUS ACABOOOU!

João disse...

Pela gentileza e pela força, muito obrigado, Sagesse. Fico pensando em algo que possa chamar a sua atenção, no Guerrilha. Do que você gosta? Talvez coincida com o que eu imagine. Vou aproveitar esses dias para conhecê-la pelas postagens do "eu sei...". Um abraço e até breve. Keep goin', baby.

Camila disse...

É EU CONVERSO COM ELA SIM..
VOU FAZER ISSO ESSA SEMANA AINDA!
MAS É QUE É UMA PESSOA DIFICIL SABE...=/

Beijooo floor

Anônimo disse...

Oi querida, tudo bem?!

Desculpa-me a ausência por aqui, mas não estou tendo muito tempo para ler os blogs e tudo mais ... talvez agora nas férias...eu consiga!


Essa foto da cadela amamentando os filhotes de tigre... me lembra solidariedade... ou seja...algo, virtude que poucos de nós realmente cultiva...e demonstra e tal... realmente essa imagem é um grande exemplo para todos nós...


bjs

Daniele Middleton disse...

Isso sim foi um POST e tanto. tambem vi aqui uma reportagem sobre a cachorra que tava dando leite para o tigre e tal. Pelo menos algo nesse mundo nao pensa apenas no proprio umbigo. Se todo o ser humano fosse como a cachorra e desse algo ao seu semelhante acho que a gente nao estaria na merda que estamos hoje.
Enfim. Quem sou eu pra falar qualquer coisa?
Continuo adorando os posts.
Beijos mil

Bill Falcão disse...

Também daria uma nota 8 pro Adorável Professor. Tem cenas memoráveis, como a violinista, o filho surdo.....
E a trilha sonora, hein??
Bjooooossssssssss!!!!!!!

 
designed by suckmylolly.com