Um trecho de Antônio Prata

Então os políticos em quem confiei se meteram nas mesmas encrencas que a gente achava que eles combateriam, Gorbatchev faz propaganda de bolsa, eu escrevo frases como 'quando eu tinha a idade de vocês' [adolescência] e vejo que cheguei à quarta década da vida com muito mais dúvidas do que certezas. Não entro mais em intermináveis discussões em mesas de bar, defendendo até a última gota de suor minhas opiniões sobre as cotas para negros, a legalização da maconha ou a novela das 8. Dou minha opinião, resignado, sem nenhuma esperança de convencer os outros.

Antônio Prata, em Desafivelar os Cintos - Confissões de um Trintão, na edição 1039 (março de 2008) da revista Capricho.
Não, não leio a Capricho. Já li bastante, hehehe, mas são fases... Considero-a, hoje, uma revista rídicula e super-alienante. Mas a folheio quando cai na minha mão.

Gostei desse excerto do Antônio Prata. Tenho 24 anos e já me sinto resignada, não estou muito preocupada em mudar o mundo, a opinião das pessoas, etc. Pelo menos não a ferro e fogo. Quando eu não ridicularizo atitudes delirantes de jovens, eu simplesmente as ignoro.
Mas, apesar de já tranqüila em aceitar - ou ignorar - o resto, ainda possuo mais certezas do dúvidas. Ou melhor: possuo mais certezas do que dúvidas. Foi uma "aquisição" de maturidade que não pretendo perder.

PS: o livro do Antônio Prata As Pernas da Tia Corália não é bom. Ou melhor: não presta. Mais um livro que tem mais marketing-bem-sacado-no-título do que um bom conteúdo.

---
Agradeço à lindinha da Dafne por ter me concedido o selinho Blogger Del Dia. Obrigada, querida!

7 comentários:

Dafne disse...

Estranho esse trexo ter saido na Capricho!!! Qual o motivo, razão, circunstância?! =p
Não combina com a Revista que há muito acho super mega infantil, tipo para crianças de 10 a 14 anos...

Nem precisa agradecer o selinho! =)
Beijos!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celulite, I hope you enjoy. The address is http://eliminando-a-celulite.blogspot.com. A hug.

Ludi disse...

Adoro o Antonio! Os textos dele são ótimos e as vezes ele escolhe uns temas tão ridículos pra desenvolver um texto e saem coisas maravilhosas!
Capricho realmente é a decadência da juventude! É a revista dessa juventude que adora usar o termo 'causar' por aí! Deprimente...
Beijão
Boa semana

Ana Maria disse...

Antonio Prata...boa pessoa!

Obrigada pela visita e por sua opinião e desculpe, ando um tanto zonza com esses atropelos, entre outros.

Virei visitar seu blog com mais tempo.

Boa semana!

Ana Maria

Ana Maria disse...

Antonio Prata...boa pessoa!

Obrigada pela visita e por sua opinião e desculpe, ando um tanto zonza com esses atropelos, entre outros.

Virei visitar seu blog com mais tempo.

Boa semana!

Ana Maria

Anônimo disse...

O Antonio é filho do Mario Prata, né? Acho que a irmã dele cobre moda para a Capricho, talvez por isso ele esteja por ali.
Bom, agora já desisti desse livro dele...rs, mesmo com ludi dizendo que é legal, mas lembro que já li algo legalzinho dele, aqui:
http://www.digestivocultural.com/ensaios/ensaio.asp?codigo=225

E super obrigada pelo carinho no meu aniversário, adorei.

Daniele Middleton disse...

Chega uma hora na vida da gente que a nossa opiniao nao precisa ser aceitada apenas ouvida. Para ser honesta eu cheguei a uma fase da minha onde eu falo o que penso, faco o que quero e nao me importo com o que o futuro espera jogar na minha cara depois de tudo.
Isso me faz muito mais feliz.
beijos
(nao leio capricho a tanto tanto tano tempo, confesso que uma agora nao iria me fazer mal)

 
designed by suckmylolly.com