Muitas vezes tenho orgulho de ler o que escrevi...

"Como garantir que o aluno com mais facilidade de aprendizagem não seja prejudicado pelo que tenha mais dificuldade ou pelo mais bagunceiro, tendo em vista a universalização do ensino e a impossibilidade de classificação por nota?

Erika"


Jesus Cristo... Eu escrevi isso. Não lembro nem em que situação, mas provavelemte a pergunta foi para alguém (considerada) gabaritada para respondê-la... Mas não obtive resposta, pois, senão eu lembraria dela. O que me surpreeendeu, relendo isso, foi o tom rebelde (?) da pergunta. Sim, pois o indagado OBVIAMENTE não concordava com a minha proposição inicial, era mais um professor hipócrita e/ou iludido... Afinal, não conheci nenhum especialista em Educação que pensasse diferente disso. Só faltou eu estar vestindo uma camiseta escrito "Fuck You". E detalhe que eu tenho um ar de seriedade, e não uma atitude arrogante, hahahaha.

Encontrei a pergunta acima num pedaço de papel guardado, no meio das minhas coisas guardadas - ou seja, no meio daqueles papéis inúteis que eu tive dó de jogar no lixo no momento considerado apropriado... Nesta semana, estou arrumando as coisas meio que "entulhadas" aqui em casa. É bom relembrar o passado: ver aqueles bilhetes legais que foram trocados entre amigos, ver aquelas passagens para os locais viajados... E, principalmente, ver o quanto certos traços (ruins) da sua personalidade ficaram para trás ;).

Frases-chaves(-musicais)
"Eu hoje joguei tanta coisa fora. Eu vi o meu passado passar por mim." - Tendo a Lua, Paralamas do Sucesso.
"Fuck'em all, you're your own sight. I wanna be the minority, I don't need your authority." - Minority, Green Day.

Update: achei outra pergunta do mesmo dia: "O que garante que não há doutrinação política na escola?" O.O

:D

0 comentários:

 
designed by suckmylolly.com