Tentem, old fellows - uma prescriçãozinha para os níveis intermediário e avançado

Eu já me ferrei muito com as pessoas. Já me ferrei muito com gente que se fazia de amigo, mas depois me passava a perna. E eu não sou boazinha o suficiente para perdoar quase ninguém.

Já fui muito de ter amigos losers, levantar a bola deles e depois eles se acharem e passarem por cima dos meus sentimentos - oh, isso está soando tão melodramático... Mas era assim que acontecia. E, quando acontecia, eu me sentia o ser mais injustiçado do planeta. Me perguntava por que essas coisas aconteciam comigo, se eu era boba demais, e eu não conseguia me conformar de jeito nenhum. Eu não conseguia aceitar passivamente filha-da-putices dos outros, não achava normal e nem achava que eu cobrava muito das pessoas. E isso porque eu cobrava o básico: honestidade, jogo limpo.

O tipo com quem eu mais me dei mal eram os losers do tipo coitadinhos-do-universo: aqueles que têm uma auto-estima tão baixa, mas tão baixa, que chega ao centro da Terra. Uma auto-estima que os fazem cegos em relação a qualquer qualidade que eles possam ter. Eles se acham feios, mal-amados, esquisitos. Estranhamente muitos deles se acham inteligentes. E o porquê de eles serem tão losers nunca tinha um porquê... Não era nenhum trauma de infância, de adolescência, parecia não ter motivo. E o porquê de eu ter me aproximado de tanta gente assim, eu prefiro nem pensar. {Talvez tenham sido os "maravilhosos" filmes adolescentes de Hollywood- quem sabe - aqueles que sempre têm um nerd, um capitão de time de futebol americano, uma líder-de-torcida e uma pessoa legal e normal...} Mas, enfim, eu me aproximava dos losers, ficava amiga, dizia que eles não eram tão monstros do jeito que eles se viam. Em 99% das vezes, eles íam do côncavo ao convexo: aí eles começavam a se achar os tais e - presumo - a achar que PODIAM passar por cima dos outros, como eles pensavam que haviam passado por cima deles. Hoje em dia, eu tenho um pé atrás com todos os losers deste tipo.

Beleza. Eu sou boazinha, mas sou radical também. Eu não desculpava, nem deixava pra lá. Na verdade eu sentia MUITO ÓDIO e muita vontade que eles caíssem do cavalo, e BONITO. A imensa maioria deles realmente caiu, mas, infelizmente, isso não foi suficiente para apagar a minha mágoa.

Até que num belo dia, em que eu nem lembro o que estava fazendo, eu tive um "insight": EU NÃO PRECISO DELES. Não preciso da Fulana, do Fulano, do Sicrano, de gente deste tipo em geral. Para mim a vida deles é, de fato, indiferente. Eles podem morrer hoje que, se eu ficar sabendo, isso não vai me intimidar nem a eu passar o dia ouvindo música alta. Aliás, não são nem as vidas deles que são indiferentes, mas sim a influência que eles poderiam ter na MINHA vida. Basta o atraso que já me proporcionaram. Agora, dane-se isso e danem-se eles. A minha vida é aqui e agora, e eu não preciso - nem nunca precisei - de gente assim. Sinceramente, avec amour :).

E pra finalizar com chave-de-ouro: EU NÃO VOU MUDAR. Eu gosto de ser como eu sou: uma boa pessoa, solícita, que ajuda e dá conselhos pra quem tá precisando. Agora, eu só tomo mais cuidado para com quem eu vou ser legal. E fujo que nem o Diabo foge da Cruz dos losers que eu descrevi acima, e isso porque o meu campo de "pesquisa" foi bem amplo para eu saber das probabilidades dos resultados.

Avec plaisir* :).


*"Com prazer", em francês.

2 comentários:

Marcelo disse...

nao sei se foi vc que escolheu isso, mas todas as informaçoes normais do Blog aparecem em espanhol pra mim... eu ja to ficando com muito nojo dessa lingua.... aaaaaaaahhhhhhh.....
Bom, agora eu ja sei falar espanhol tbm... entonces... quero detalhes sordidos das aulas... e quero saber o que as pessoas dizem sobre mim quando vem o meu nome na chamada... (na verdade isso me ajuda a viver...
beijos

Anônimo disse...

Ai

"por respeito à minha memória, qndo chamarem o meu nome, digam assim ELE ESTAH NA EUROPA"

ai eu amo o marcelo! IAUHAIUHUIAHIA


amor... saca só... gente cuzona precisa de um artefato que identifike e esconjure esse tipo de gente... vamus nomear algo que seja nosso ESCROTO'S CHARM...

eu pretendo usar a FOLHA DE PROPGRAMAÇÃO DE CURSO DA SUSANNA BUSATO! IUAHIAUHUAHUAIUHA
otemo artefato, neh?? identificaremos e esconjuraremos cuzoes com akilo lah! :D

 
designed by suckmylolly.com