Aprendizado

Eu não quero mais ficar atualizando o blog só com memês. Vou passar a evitar isso. Não sei o que acontece, mas não tenho ânimo para ficar escrevendo aqui pelo que eu tenho passado, o que eu tenho aprendido. O que seria muito mais interessante que memês.

Mas posso dizer, mesmo que sucintamente, que, nos últimos tempos, tenho mudado e aprendido muita coisa. Ou aprendido muita coisa e mudado. Sabe aquelas mudanças que você nem sabe explicar por que começaram? Ou até sabe, mas é muito complexo de pôr em palavras? Então, desse tipo de mudança.

Estou sendo mais paciente, mais organizada, menos desesperada com assuntos corriqueiros e com o tanto de coisa que eu sempre tenho que fazer. Nos momentos em que dá aquela vontade de ficar meio histérica, eu paro e penso: "Calma, organize-se." Bem assim. Também estou, cada vez mais, preferindo ficar em casa a sair, a baladas. (Aliás, aquela saída da qual falei aqui, de uma banda num barzinho, foi chatíssima.)

E algo inacreditável aconteceu na minha vida profissional no último mês. Daquelas coisas muito improváveis mesmo, que você nunca imaginaria. Isso me fez ficar mais tranquila, a acreditar que o que tiver de acontecer conosco, acontecerá, independentemente.

E, para coroar, estou com a autoestima melhor. Quando tenho um problema, me acalmo e, ou falo "foda-se" ou penso no contexto geral da vida, em como daqui a um tempo, quase tudo será irrelevante. Ontem, por exemplo, fui numa festa junina em que muitos conhecidos e colegas de escola trabalhavam - o que eu já tinha feito anteontem. Lá, uma pessoa que conheço há anos não me cumprimentou - fingiu que não me viu -, e outra me deu um "oi" muitíssimo seco. Esse tipo de coisa, em outros tempos, me deixaria chateada, abalada. Ontem, não; foi normal, não virou uma questão. Eu refleti rapidamente e concluí que não deveria me importar. E me orgulho de ver que, hoje em dia, eu tenho esse tipo de atitude quase que automaticamente.

Mas ando tendo pesadelos todos os dias. Sonho que meu namorado me trai e/ou me abandona umas duas vezes por semana. Hoje, domingo, acordei depois de um nightmare no qual alguns alunos meus faziam uma conspiração terrível contra mim - e tudo isso interligado ao rolo que eu e meu namorado tivemos no ano passado.

Até posso especular sobre os motivos de eu estar tendo tantos sonhos ruins e a simbologia presente nele, etc. Mas o que eu posso fazer? Não tem como eu me programar para deixar de sonhar com determinado tema ou parar de ter pesadelos. Vai ser assim por um tempo.

É isso ;).

Beijo

9 comentários:

Anônimo disse...

Os sonhos às vezes são apenas frutos de uma mente inquieta, sei disso por experiência própria, pois a minha inquietude se reflete nos meus pesadelos diários.
Fico feliz em saber que vc está nessa fase de aprendizado, a partir do momento que conseguimos lidar melhor com nossos conflitos a vida parece caminhar melhor.
Estou passando por um momento difícil mas espero daqui a algum tempo poder olhar pra trás e tirar o saldo positivo disso tudo.

Grande beijo...

;*

obs: valeu a dica, como digitei o post no bloco de notas, qdo passei pra lá aconteceu aquele erro nem sei como. =/

Idylla disse...

Amiga meu dia dos namorados foi solitário sim kkkkkkkkkkk, mas eu n m importooo!!!! foi bomm...
E qnto a seus pesadelos eu acho que deve ser reflexo do seus pensamentos, vc n axa????/ pense em coisas boasssssss e q sonhará c coisas boas...!!!

Beijos amigaaaa =))

Cris Medeiros disse...

Memes eu me recuso!!! rs

Sonhos e pesadelos? Tenho aos montes! Acordada e dormindo...rs

Beijocas

Juliana* disse...

É muito bom ler isso que está acontecendo com você.Dá esperança!
Ás vezes me surpreendo assim também vendo o quanto eu mudei por mim.
Esses últimos dias não tenho tido bons momentos, tenho me perdido em mim mesma: dúvidas, incertezas, inseguranças, desorganização, enfim, essas coisas...Mas tenho fé que vou mudar mais ainda.
Que tudo continue fluindo assim pra você...acreditando sempre!
Parabéns sincero pelas vitórias!!!!

beijos

Bibian! disse...

Eh.. às vezes só oq nos resta é deixa acontecer...

Ludi disse...

Eu ando tendo pesadelos também, mas é que a vida esse mês foi turbulenta turbulenta...
Bom que estás aprendendo a ser mais equilibrada! É virtudes que eu não tenho! Mas como sou um ser em evolução, um dia chego lá!
Beijão

Camila disse...

Quanta saudade de voce!!!!!!!!!
tudo bem querida?!?!?!?!
Pelo jeito está bem eim! ALTO ESTIMA LÁÁÁÁ EM CIMA É TUDO DE BOM NÉ!

Beijaooo flor

Otávio disse...

a única coisa boa de ter pesadelo é acordar e ver q era só pesadelo rs em todo caso, é melhor do q insônia.. chato essas pessoas q cumprimentam sem vontade não? eu já não gosto de festa, e festa junina tem uma coisa meio mórbida, uma falsa alegria, sei lá..
um beijo.

Desabafando disse...

acho que todos os sonhos são simbólicos e trazem o inconsciente a tona...comigo eles deixam de se repetir a partir do momento que entendo o que o inconsciente está querendo me dizer! Talvez valesse a pena fazer essa interpretação!
desabafandoesonhando.blogspot.com

 
designed by suckmylolly.com