O meu MELHOR modelito para o inverno é...

Este!
Hehehehe!

---
Quando eu estou numa época sem nada obrigatório para fazer, eu gosto de ler bastante. Ou livros de literatura, ou livros didáticos sobre cultura, história e geografia gerais. Gosto dos últimos para me contextualizar a respeito das notícias que eu sempre leio nos jornais e vejo na televisão, mas bem superficialmente. Por exemplo: o que é, onde e por que ocorre um conflito envolvendo os curdos? Pois é, por aí. Então, quando eu não tenho nada para fazer, eu pego os meus livros antigos, das 7ª, 8ª séries, e fico estudando os mapas, lendo os textos, etc, para entender várias questões.

A minha educação na escola foi boa? Sim, foi. Mas nunca quis me estender muito além da história e da cultura da Europa Ocidental. Da América, além do Brasil - e olhe lá -, só retive o que aprendi sobre os EUA e a Argentina. Agora, tô tirando o "atraso", principalmente porque penso em ingressar na carreira diplomática - eventualmente, um dia, quem sabe, plano B.

Bem, até aí, tudo bem. Sou só mais uma intelectual - hehehe, para não dizer nerd - feliz e entusiasmada. O problema é que, como gosto de ler principalmente à noite, antes de dormir, eu me empolgo, fico excited e não consigo pegar no sono por ficar pensando no mundo, na humanidade e em seu futuro, etc, etc.

E, assim, cá estou, mais de 6 horas da manhã sem conseguir dormir, mesmo o meu sono ter se manifestado lá pelas 3 horas da manhã. Acho que vou comer alguma coisa e ir para a academia daqui a pouco. Já que é para ser punk, sejamos punk inteiros, né? Hahahaha.

À noite, é mais conveniente que eu leia coisinhas mais água-com-açucar, literatura comercial. Tipo Lya Luft e best-sellers de ficção e tals.

---
Sobre o meu domingo: cada vez mais me convenço que as pessoas pobres e pouco escolarizadas são menos, muito menos, estressadas do que as com (um pouco de) dinheiro e "estudadas". Isso como regra, claro. Não como verdade absoluta.

E algo de que eu me lembrei, também no domingo:

Nunca tive interesse nenhum em visitar uma favela. Não gosto de pobreza nem de pobres. Bem entendido, não é que não goste daquele ser humano que é pobre. O que não gosto é da condição de pobreza. Adoraria ver exterminados todos os pobres do mundo. Não estou falando de genocídio. É que gostaria de vê-los, não digo ricos, mas pelo menos em boas condições de vida.

Da crônica Sobre Turismo, de 4 de maio de 2008, por Janer Cristaldo.

Sem mais.

---
Ontem:
-fiz uma listinha das coisas que eu havia feito na semana passada e fiquei superorgulhosa de mim, por ter "desempacado" várias coisas, resolvido assuntos, comprando coisas (tipo o roteador, hehehe) e tals.
-Sabe quando te dá uma revolta orkutiana e você deleta quase todas as 100 fotos que você tinha colocado no Orkut? Pois é. Tô com vontade de deletar TODAS, mas me dá dó de apagar os comentários das fotos.
Obs: muito empolgada uma pessoa que coloca tipo 400 fotos no Orkut, né? Já vi álbum com mais de 800 fotos... Afff... Que paciência.

---
Uma dica de uma insone para o inverno:
Quando você quiser tomar leite com achocolatado à noite - ou em qualquer horário, claro, hehehe -, em vez de esquentar a bebida no microondas, faça-o no fogão. Um pouco antes de ferver, coloque o chocolate e deixe dar uma fervidinha rápida. O açucar pode ser depois. Fica SUPER gostoso, um cremosinho de leve.

---
Boa terça!

4 comentários:

Camila disse...

Aaa quanta inspiração !
ahhaaha
eu já visitei um barraco, foi triste sabe. mas as pessoas realmente são bem mais cheias de vida do que nós! Algus são até mais arrumados....

aprendi muito indo visitar esses lugares..

Cris Medeiros disse...

O texto sobre acabar com os pobres é forte, mas é uma visão interessante!

Gosto de ler tb, muito e principalmente sobre medicina!

Beijos

Ludi disse...

Eu também gosto de ler bastante, mas ultimamente só ando tendo tempo pros livros de receita!
Adorei o modelito do inverno... ai como adoro inverno... chocolate quente, um filminho e um edredon hein... ai ai... delícia!
Beijão =)

Pedro Favaro disse...

1) Eu nunca esquentei leite no microondas!!!!!!!!!!!! Sou um alien?

2) 400 fotos no orkut = miguxisse. Detestável.

3) Seu blog eh mto bacana! Gostei dauqui.

 
designed by suckmylolly.com