Desencanto?

Às vezes eu me pergunto por que eu gosto tanto de francês. Eu gosto da cultura, do idioma, mas não gosto de gente racista e xenófoba.

Uma vez li uma frase de um cara que eu considero um dos maiores intelectuais brasileiros, Janer Cristaldo, dizendo que lhe parecia que aqueles que são muitos afeitos aos idiomas de origem latina (espanhol, francês, etc) não têm grande afinidade com os idiomas anglo-saxônicos (. Eu concordo.

É simples: não consigo gostar de Londres, nem do universo anglo-saxão. Mais ainda, não consigo me entender com o mundo anglófono. De minhas experiências, deduzi que quem é apaixonado pelos países latinos, em geral não tem muito apreço pelo Reino Unido e Estados Unidos.
Fonte, em 16/12/2007

Tenho, não digo empatia, mas facilidade com a cultura anglófona. Assim, como com a germânica. Elas são pragmáticas, eles não se enchem o saco, eles são menos racistas do que se espera. Já com as frescuras dos espanhóis, dos franceses, eu não sou tão tolerante.

Sair do Brasil para ser discriminada na França, por exemplo, é uma estupidez no meu ponto de vista. E ultimamente não tenho tido paciência para estudar francês.

1 comentários:

Gustavo disse...

qu'est-ce qui ce passe?
preguiça do francês darling!
isso não!

 
designed by suckmylolly.com