Um questionário francês...

Estou viciada em sites e blogs franceses. Para treinar o idioma ^^. Eu tenho que aproveitar esses meus momentos de inspiração...


E, aí: aparentemente, um questionário tem sido recorrente na blogosfera deles...
Então, eu copiei, colei , traduzi e vou responder aqui. Porque eu sou,
vraiment, uma pessoa muito empolgada e feliz \o/.

01. Você acha certo fazer compras no Walmart?
Eu creio que não, mas ainda não procurei me informar o suficiente para formar uma opinião sobre isso. E eu continuo comprando lá, quando me é conveniente. Mas já vi artigos mais baratos do que os de lá, em outros estabelecimentos.

02. Você toca algum instrumento musical?
Sim, sei tocar teclado, mas não pratico. E já estudei a teoria musical, pelo menos a que concerne a instrumentos com teclas.

03. Você costuma se vestir de preto com freqüência?
Sim, mas menos do que antigamente.

04. Você tem algum piercing?
Não, mas já tive um na orelha e uma argola no nariz. Bons tempos aqueles...

05. Você pretende visitar alguma fazenda nos próximos 6 meses?
Não, mas iria, se tivesse oportunidade. Gostaria mesmo era de passar um final-de-semana prolongado num rancho.

06. Você ainda tem medo do escuro?
Não, nem nunca tive \o/.

07. Você já chorou diante de um colega de trabalho?
Não.

08. O seu companheiro chega do trabalho de mau humor... O que você faz?

Eu tenho paciência e procuro conversar para saber o que aconteceu e consolar, acalmar...

09. O que você diz às testemunhas de Jeová que batem à sua porta para pregar?
"Obrigada, mas eu não estou interessada." Deste jeito e bem educadamente, porque eu acho que se estressar com isso não adianta nada. Antigamente, eu dizia que a minha mãe não estava em casa :P.

10. Quantos contatos estão "on" em seu MSN?
7. Mas eu estou aparecendo "offline".

11. Honestamente, você doaria um rim seu a um amigo?
Depende do amigo, depende de se isso realmente o salvaria e depende de se isso não prejudicaria a minha saúde.

12. Se você tivesse 4 minutos num supermercado para pegar o que você quisesse, você...
Eu pegaria congelados (lasanha, tortas), enlatados (sardela), uma baguete com gergilim e um barra de chocolate ao leite Milka. E correndo, para não ultrapassar os 4 minutos :D.


13. Você passaria uma noite com um desconhecido por 1 milhão?
Não, porque eu pretendo ganhar isso trabalhando normalmente, sem nenhuma degradação moral, algum dia desses... Mas, sinceramente, quem não tem compromisso, não gosta de ninguém, e não tem muitas perspectivas, DEVERIA. Afinal, garante o leitinho até o fim da vida, pelo menos. E uma traição por dinheiro não é pior do que uma traição continuada...
(Escrevi tudo isso como se isso realmente acontecesse na vida real, hehehe... Mas esses livros atuais escritos por prostitutas nos ensinam que passa-se uma noite com um desconhecido por uns R$300,00, R$400,00...)

14. Qual é o nome de seu cachorro ou de seu gato?
Do cachorro, Tedesco ("alemão" em italiano). Da gata, Bise ("beijinho" em francês). Do gato, Frajola.

15. Você já vomitou dentro de um táxi?
Mais ou menos. Eu estava dentro do táxi, mas abri a porta para vomitar. Porque, até numa hora dessas, eu tenho noção (?)...

16. Você já disse que estava doente para faltar ao trabalho?
Não. Mas já dei esta justificava na escola.

17. Você gosta de comer carne assada até que ponto (pardon, mas eu não sei formular esta pergunta em português, porque nunca me perguntaram isso em português... Não sei se estão falando de carne assada, carne frita...)?
Depende. Ou mal passada ou médio. Gosto de carne crua.

18. Onde você estava no 11 de Setembro?
Se não me engano, eu tinha matado aula e estava em casa.

19. Qual o esporte mais perigoso que você já praticou?
Hum... Creio que tenha sido tirolesa, mas pelo potencial perigo, porque tinha muita segurança. Mas acho que andar nesses barcos tipo escuna pelos mares do Brasil, andar de patins, dirigir sejam mais perigosos ainda ;).

20. Você gosta de neve?
Vi poucas vezes. E, sim, gosto, tanto faz... Mas tenho medo de escorregar e cair.

Voilà, c'est tout. À bientôt !
("Então... É isso. Até mais")

---
P.S.: A propósito, tenho procurado por músicas francesas da atualidade - não Charles Aznavour, Edith Piaf, "C'est si bon", etc. E tenho observado que, em geral, as músicas que estão nos topos das paradas da França são americanas, especialmente do tipo música black. E, mesmo quando a música é francesa, também costuma ser, ou de rap, ou hip-hop. Coitados.

0 comentários:

 
designed by suckmylolly.com